Os caminhos do saquê segundo Roberto Maxwell
- redação
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Edição especial da Tokyo Aijo celebra a bebida mais representativa do Japão

Mais do que uma bebida, o saquê pode ser definido como a alma do Japão em estado líquido. A produção do fermentado é uma expressão de como os japoneses lidam com o tempo, sempre com muito esmero, cuidado e foco no resultado.
Na nova edição da revista Tokyo Aijo, o jornalista e guia cultural Roberto Maxwell convida o leitor a percorrer o arquipélago japonês por meio dessa bebida ancestral, que há séculos conecta pessoas, tradições e territórios.
De Kyoto a Fukushima, passando por Niigata, Mashiko e pela ilha de Sado, Tokyo Aijo Especial Saquê revela o Japão que vive nas fábricas familiares centenárias (shinise), nos rituais e nos gestos cotidianos que unem o campo e a cidade.
Com textos originais, fotografias autorais e curadoria temática, a revista propõe uma leitura que combina cultura, viagem e gastronomia, mostrando como o saquê é parte essencial da hospitalidade japonesa — e de seu modo de fazer negócios, celebrar e acolher.
O lançamento da edição vem acompanhado de um cupom especial de acesso, “20anos”, em celebração à trajetória de Roberto Maxwell no Japão e à comunidade que cresceu em torno de suas experiências e projetos, como o serviço de guias Tabiji e a The Shochu Academy Brasil.
Tokyo Aijo - Especial Saquê é, assim, um brinde ao Japão e às conexões humanas que ele inspira.
SERVIÇO
preço: ¥599 (cerca de R$30,00), com desconto de 100% no cupom “20anos”
Comentários