Raspadinha japonesa com pimenta no alto da ladeira

Atualizado: 10 de jan.

Sobremesa japonesa agora é atração o ano todo


Figo com queijo azul e pimenta, sabor de outono (foto: Roberto Maxwell)

"Saka no ue" quer dizer "no alto da ladeira" e, no caso desta doceria, o nome faz jus ao lugar. Quem vem da estação de metrô mais próxima precisa estar com uma certa disposição nas pernas. Mas a pirambeira não tem sido empecilho para os kakigori-maníacos de Tóquio. Difícil é não encontrar fila na porta deste pequeno espaço localizado no alto de uma pirambeira no desconhecido bairro de Yushima. O sucesso é justificado. O Saka-no-ue serve um dos kakigoris mais interessantes de Tóquio. Com gelo de boa qualidade e coberturas saborosíssimas que são diferentes a cada a estação, o espaço acrescenta às suas receitas especiarias, incluindo aí pimenta, servida separadamente. O toque cai meio exótico no paladar, claro, e é um desafio achar a medida certa. Além disso, o uso de frutas frescas dão o toque sazonal que os japoneses adoram.


O figo com calda de queijo azul (limitado ao outono, ¥1400), por exemplo, combina muito bem com a especiaria. Já o de uva moscatel com calda de camembert e creme de iogurte fica parecendo um prato salgado.


Uva moscatel com queijo camembert e creme de iogurte, com a pimenta fica próximo de um prato salgado (foto: Roberto Maxwell)

De qualquer modo, os kakigoris do Saka-no-ue têm presença. E o melhor é que o espaço, exclusivamente dedicado à raspadinha de gelo japonesa, atende o ano inteiro e tem sempre novidade. Vale a pena sair da rota e pegar a ladeira.


SERVIÇO

Saka-no-ue Cafe (サカノウエカフェ)

confeitaria especializada em kakigori

Tokyo-to Bunkyo-ku Yushima 2-22-14 [mapa]

horário de funcionamento: irregular

sakanoue-cafe.com

$$

☆☆☆

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo