Wise apresenta solução para problemas com seus cartões no Japão
- Roberto Maxwell
- 10 de set.
- 2 min de leitura
Serviço, um dos mais usados pelos brasileiros em viagens internacionais, não operava bem na Terra do Sol Nascente

Quando o boom do turismo chegou ao Japão no pós-pandemia, muitos visitantes se surpreenderam com o quanto o país ainda estava atrasado no quesito pagamentos eletrônicos. O uso do dinheiro em espécie ainda predominava no comércio, uma realidade que passou por rápidas e profundas mudanças conforme o número de turistas voltou a crescer após o caos global.
Mesmo com a adoção cada vez maior do cartão de crédito e do e-money, os turistas brasileiros enfrentaram um problema específico com os cartões Wise. Enquanto funcionavam bem para saques em caixas eletrônicos, seu uso em pagamentos era instável. Em reportagem de 2023, a Tokyo Aijo mostrou as dificuldades dos usuários no Japão; em resposta, a empresa alegou que não havia falhas em seu serviço, sugerindo que a origem poderia estar no sistema bancário local.
No último ano, no entanto, os relatos de problemas diminuíram. Passou a circular na internet a informação de que os cartões emitidos a partir de 2024 funcionavam sem restrições. Diante disso, perguntamos à Wise se houve mudanças e como os usuários com cartões mais antigos podem viajar ao Japão com tranquilidade. Confira as respostas enviadas pela empresa por e-mail.
TOKYO AIJO: Clientes com cartões emitidos antes de 2024 precisam trocá-lo para o uso sem restrições no Japão?
WISE: A Wise lançou uma nova versão do cartão em junho de 2024. Após essa data, comunicamos aos clientes a recomendação de substituir seus cartões e, agora, estamos lançando um lembrete no aplicativo, na seção de cartões, para tornar ainda mais fácil a substituição do cartão.
TA: Neste caso, qual a data/mês a partir da qual é necessária a troca para que o cartão funcione no Japão?
W: Recomenda-se substituir os cartões emitidos antes de junho de 2024.
TA: No caso da troca por este problema, há custos ao cliente? Quais?
W: A substituição do cartão é gratuita para todos os usuários que receberam seu cartão antes de junho de 2024.
TA: Há relatos a vocês de que cartões emitidos após esta data não estão funcionando plenamente no Japão?
W: Assim que recebemos informações sobre um problema, agimos prontamente para resolvê-lo.
TA: Que recomendações a Wise dá para o pleno funcionamento do cartão no Japão?
W: Se o seu cartão foi emitido antes de junho de 2024, recomendamos que você solicite um novo através do aplicativo. Para quaisquer dúvidas ou necessidades especiais, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Teremos prazer em ajudar.
Seguiremos acompanhando o tema e convidamos você a contar para nós se o cartão Wise funcionou bem na sua viagem ao Japão.
Comentários