top of page
bannertabiji1png.png

A segunda edição de Tokyo Aijo está no ar

Atualizado: 26 de jul. de 2023

O tema dessa vez é calor, com acesso gratuito a todos os conteúdos para cadastrados



Se existe algo bastante familiar tanto para os japoneses quanto para os brasileiros é o verão arrebatador. E, assim como nós, nos trópicos, quem vive no Sol Nascente dá seu jeito de lidar com o calor que, não raro, beira os 40 graus.

Nesta segunda edição da revista digital, abraçamos o tema, abordando as diferentes formas de desfrutar da estação mais quente do ano (ou de fugir dela!). Mais uma vez, convidamos alguns dos brasileiros mais interessantes que moram na capital japonesa para compartilhar histórias e dicas quentes (com o perdão do trocadilho) – tem arte, cultura, gastronomia, bairros, entre outros assuntos, para você experimentar Tóquio como um local.



A indefectível sombrinha, companheira de verão das japonesas (foto: Meg Yamagute)

Você vai conhecer alguns dos programas de verão favoritos dos japoneses: escapar para as montanhas próximas às grandes cidades, com direito a churrasquinho à beira-rio, e provar delícias geladas (doces e salgadas!), com a inspiração sazonal tão única da gastronomia nipônica.


Também investigamos uma questão conhecida entre as mulheres japonesas, o cuidado com a pele, que traz consigo uma mazela: o medo quase obsessivo do sol e a busca de um padrão de beleza inatingível. Para as crianças da sua vida, tem ainda um conto e uma canção exclusiva sobre o Tanabata, o festival das estrelas que marca o início do verão japonês.


Mas a maior novidade é que Tokyo Aijo agora é GRATUITA. Basta você fazer a sua inscrição no menu no topo da página e acessar todo o conteúdo das duas edições da revista.


Esperamos que você curta a leitura! :)

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page