top of page
bannertabiji1png.png

Rolês olímpicos com Piti Koshimura

Atualizado: 26 de jul. de 2023

Em parceria com a Japan House São Paulo, influenciadora lança série sobre a Tóquio Olímpica



Adiados por um ano por causa da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio tiveram seu pontapé inicial, o início do revezamento da tocha, em 25 de março. Tudo indica que o evento será realizado conforme programado, com a cerimônia de abertura em 23 de julho. A 100 dias do início dos Jogos, a Japan House São Paulo iniciou uma série online em três capítulos para mostrar o clima na capital japonesa antes do evento.


Com três episódios de 10 minutos em média, JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos traz o passeio da influenciadora Piti Koshimura por algumas das principais arenas e pelos bairros do entorno. Cultura, arquitetura, história e, claro, curiosidades olímpicas formam o cardápio da série.


Há um ano morando no Japão, Piti está vivendo um momento rico. Sua plataforma de cursos online sobre o Japão, a Momonoki, vai de vento em popa. Agora, o lançamento da série que é o seu segundo projeto em vídeo com a Japan House São Paulo. Conversamos com a influenciadora sobre a série, a pandemia e os Jogos Olímpicos. Confira.


Qual foi a sua motivação para realizar a série? Aproveitando o momento de preparativos para os Jogos, quis mostrar também um pouco sobre a história de Tóquio e a minha relação com a metrópole, dando ênfase em aspectos do dia a dia de quem mora aqui.


Como está a sua preocupação em relação aos Jogos Olímpicos em meio a pandemia?

Acho que os Jogos podem trazer ânimo e encorajamento neste momento tão delicado pelo qual estamos passando. Mas, claro, por conta dos riscos envolvidos, vai ser imprescindível redobrar os cuidados e manter protocolos rígidos para garantir a saúde de todos os envolvidos.


O que os espectadores podem esperar da série?

Tentamos mostrar a pluralidade de Tóquio como pano de fundo para uma série de curiosidades bacanas sobre esta edição dos Jogos e também sobre a primeira vez que a metrópole sediou o evento, em 1964. Além de incluir informações interessantes sobre a participação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, falamos de história e arquitetura, e mostramos um pouco dos bairros que estão envolvidos na programação dos eventos. Fomos fundo na pesquisa porque a ideia é ir além do óbvio. A série vai ser uma forma de criar uma aproximação dos torcedores com os eventos já que, desta vez, não haverá a presença de espectadores de fora do Japão.

 

JHSPONLINE ESPECIAL TÓQUIO - A 100 DIAS DOS JOGOS série online em 3 episódios

onde YouTube ou Instagram quando desde 23 de abril, em episódios semanais

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page